terça-feira, 26 de abril de 2011

oq é internet explorer?


Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IEMSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.
O Internet Explorer é um componente integrado desde o Microsoft Windows 98. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XPWindows Server 2003Windows Vista eWindows Server 2008.[1]
Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o MacintoshSolaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado.[2] O navegador ainda roda em Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer", por causa da integração com a linha Windows Live. No Windows Vista ele chama-se oficialmente "Windows Internet Explorer in Windows Vista" e noWindows XP ele é chamado oficialmente de "Windows Internet Explorer for Windows XP".[3]
Um de seus principais concorrentes foi o Netscape, hoje descontinuado. Atualmente, seus maiores concorrentes são o Mozilla Firefox, o Google Chrome, o Opera e o Safari.

oque é FIREFOX??


Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores.[5] A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da Mozilla Suite (continuada pela comunidade como Seamonkey), o Firefox tornou-se o objetivo principal da Mozilla Foundation [carece de fontes].
Antes do lançamento da versão primeira 1.0, em 9 de novembro de 2004, o Firefox já havia sido aclamado por várias publicações, incluindo aForbes e o Wall Street Journal[carece de fontes]. Com mais de 25 milhões de transferências nos primeiros 99 dias após o lançamento, o Firefox se tornou uma das aplicações em código-livre mais usadas por usuários domésticos.[6] A marca de 50 milhões de transferências foi atingida em 29 de abril de 2005, aproximadamente 6 meses após o lançamento da versão 1.0. Em 26 de julho de 2005, o Firefox alcançou os 75 milhões de transferências, e a 19 de outubro de 2005 alcançou os 100 milhões de transferências, antes de completar o primeiro ano da versão 1.0.[7]
O Firefox destaca-se como alternativa ao Microsoft Internet Explorer[8] e reativou a chamada Guerra dos Navegadores.
Em 2009 a versão 3.5 do navegador era a mais utilizada em todo o mundo, de acordo com a classificação do StatCounter, em comparação com a utilização do Internet Explorer 7.[9]
Cerca de 22,82% de todos os usuários da internet do mundo utilizam o Mozilla Firefox.[10]

oq é google chrome?

bom vou colocar como a empressa google diz:

Uma refrescada no navegador

Nós, aqui no Google, passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando dentro de um navegador. Nós pesquisamos, batemos papo, enviamos e-mails e colaboramos através do navegador. E, como todos vocês, durante nosso tempo livre fazemos compras, lemos as notícias e falamos com nossos amigos – mais uma vez, usando o navegador. As pessoas estão passando cada vez mais tempo on-line, e estão fazendo coisas que eram inimagináveis quando a Internet apareceu, pela primeira vez, cerca de 15 anos atrás.
Já que passamos tanto tempo on-line, começamos a pensar seriamente sobre que tipo de navegador poderia existir se pudéssemos começar do zero e construir a partir dali os melhores elementos. Percebemos que a web evoluiu a partir de páginas simples de texto para aplicativos ricos e interativos que nos obrigam hoje a repensar a estrutura do navegador. O que realmente precisamos não é mais somente um navegador, mas de uma plataforma moderna para páginas e aplicativos da web. E isso é o que nós decidimos desenvolver.
Por isso, hoje estamos lançando a versão beta de um novo navegador de código aberto: o Google Chrome.
Estéticamente, desenhamos uma janela de navegação simples e integrada. Para a maioria das pessoas, não é o navegador que importa. Ele é somente uma ferramenta que roda coisas importantes, como páginas, sites e aplicativos que fazem da web o que ela é. Assim como a versão clássica da página inicial do Google, o Google Chrome é clean e rápida. Ela te fornece o que você precisa e te leva aonde você quer ir.
Nos bastidores, desenvolvemos um navegador que roda os complexos aplicativos da web de hoje muito melhor. Ao deixar cada guia em uma área isolada, conseguimos prevenir que a falha de uma guia causasse a falha de outra e providenciamos uma proteção mais eficaz contra sites não confiáveis. Melhoramos a velocidade e a resposta. Também desenvolvemos o V8, um JavaScript mais poderoso, que fortalecerá a nova geração de aplicativos para web que não são possíveis nos navegadores atuais.
Este é só o começo. O Google Chrome está longe de estar terminado. Lançamos esta versão beta para Windows para dar início ao debate que está por vir e ouvir sua opinião o quanto antes. Estamos trabalhando duro para criar versões para Mac e Linux e continuamos nos esforçando para torná-lo ainda mais rápido e robusto.
Somos muito gratos a diversos projetos em código aberto e estamos comprometidos a continuar neste caminho. Utilizamos componentes do WebKit da Apple e do Firefox do Mozilla, entre outros. E, com este intuito, estamos deixando todos os nossos códigos abertos também. Esperamos colaborar com toda a comunidade para ajudar na evolução da web.
A Internet ficará melhor com mais opções e inovações. O Google Chrome surge como outra opção, e esperamos que ele contribua para melhorar cada vez mais a web.
Bom, vamos parar por aqui para não revelar demais. A melhor maneira de testar o Google Chrome é você mesmo experimentá-lo.
Faça o download em http://www.google.com/chrome

segunda-feira, 25 de abril de 2011

oq é modem?

modem é o periférico utilizado para transferir informações entre vários computadores via um suporte de transmissão telegráfico (linhas telefónicas, por exemplo). Os computadores funcionam de maneira numérica, utilizam a codificação binária (uma série de 0 e 1), mas as linhas telefónicas são analógicas. Os sinais numéricos passam de um valor a outro, não há meio termo, é “tudo ou nada” (um ou zero). Os sinais analógicos em contrapartida não evoluem “passo a passo”, evoluem continuamente. 
O piano, por exemplo, funciona mais ou menos de maneira numérica porque há “um passo” entre as notas. Um violino, em contrapartida, pode modular as suas notas para passar por todas as frequências possíveis. 
Um computador funciona como um piano, um modem como um violino. O modem converte em analógica a informação binária que provém do computador, a fim de modulá-lo pela linha telefónica. Podem ouvir-se barulhos estranhos se aumentar o som que provém do modem. 
Assim, o modem modula as informações numéricas em ondas analógicas. Em sentido oposto, desmodula os dados analógicos para convertê-los em numéricos. A palavra “modem” é assim um acrónimo para “Modulador/Demodulador”. 
  
Modem: modulation - démodulation



A velocidade de transmissão do modem é exprimida geralmente em bauds, em homenagem a Emile Baudot (11 de Setembro de 1845 - 28 de Março de 1903), um famoso engenheiro francês que trabalhou em telecomunicações. Esta unidade de velocidade de transmissão de informação caracteriza a frequência (dado) de modulação, ou seja o número de mudança de estados que o modem impõe ao sinal por segundo. Assim, o débito em bauds não é completamente igual ao débito em bits por segundos, porque mais de uma mudança de estado do sinal pode ser necessária para codificar uma bit.

oq é windows

O que é Windows
Windows é um sistema operacional utilizado em computadores que possibilita a interação entre o teclado e a tela do computador, e também exibem informações com apenas um clique do mouse que aparecem na tela, com ele você tem a visualização de toda e qualquer ação realizada pelo computador podendo acessar qualquer dispositivo. O Windows oferece uma interface para que o usuário tenha total acompanhamento de todas as operações do computador, além de ter integrado alguns programas auxiliares como o Word, o Excel, calculadora, o Explorer, as formas de visualização desses dispositivos oferecidos pelo Windows são em janelas, que é a tradução do nome desse sistema operacional. O Windows foi desenvolvido na década de 80 pela empresa americana, Microsoft e seu inventor foi Bill Gates em parceria com Paul Allen, quando começou a ser comercializado, seus criadores perceberam que a invenção havia revolucionado o mundo dos computadores e trabalharam duro para que as próximas versões viesse cada vez mais completas e foi o que aconteceu, o Windows é o sistema operacional mais vendido do mundo e também o mais completo, entre tantas versões lançadas as que mais se destacaram foram o Windows 98, Windows 2000, Windows XP e as últimas versões lançadas são o Windows Vista e o Seven. Até mesmo para os mais leigos em assuntos de informática é constatável o quanto a invenção do Microsoft Windows revolucionou e ajudou a vida dos usuários de computador.

oq é roteador?


Com o barateamento dos computadores, notebooks e produtos de informática, tornou-se comum a presença de dois, três ou até mais computadores em uma mesma casa. O grande problema que alguns usuários enfrentam é quanto ao acesso a internet para todos os computadores.
A solução é bem simples: uma rede. A rede possibilita muito mais do que a interligação entre os computadores e o compartilhamento de arquivos, ela permite o acesso simultâneo (ou seja, todos os computadores podem acessar ao mesmo tempo) a grande rede mundial: a internet.
O roteador organiza tudo...
Fora cabos, placas de rede, e o modem, há uma importante peça que pode facilitar de sobremaneira a configuração de uma rede: o roteador. A função do roteador é bem simples: ele identifica quando um micro se conecta a rede e então ele define um IP para esse micro. Após isso a tarefa que ele cumpre é de organizar como os dados vão trafegar pela rede.
Salienta-se que há roteadores mais sofisticados que funcionam até mesmo como modem. Evidentemente, tais produtos são mais caros que os roteadores comuns, porém são um tanto compensadores visto que você pode economizar uma boa quantidade de dinheiro e cabo.
Roteador sem fio?
A conexão sem fio chegou para ficar!Os roteadores estão cada vez mais aprimorados, sendo que os recentes lançamentos funcionam organizando as redes sem fio. O melhor de tudo, é que além de trabalhar sem a utilização de cabos, eles trazem a opção para quem ainda não abandonou os cabos.
A tecnologia presente nos novos roteadores wireless é muito rápida e proporcionam alto nível de segurança. Ao comprar um roteador sem fio, você provavelmente notará que ele traz alguma especificação com o número “802.11”. Tal número faz referência ao protocolo (conjunto de instruções e padrões) que é usado nas redes sem fio.
Ao longo do tempo, diversos padrões 802.11 foram surgindo e o que os diferenciou sempre foram quesitos de velocidade, segurança, alcance e especificações avançadas.
Para que o usuário não acabasse se confundindo entre os diversos padrões, as empresas adotaram um modo de mostrar ao usuário quais as características de cada padrão. Utilizando uma letra junto ao número 802.11, os roteadores sem fio tornaram-se comuns e acessíveis aos usuários domésticos.
Atualmente o padrão mais comum é o 802.11g, o qual proporciona boa velocidade, alcance e segurança para o usuário. No entanto, o novo padrão — denominado de 802.11n — já está implementando nos equipamentos, e este sim, trará muitas novidades e benefícios aos felizardos que possuem sua própria rede sem fio.
Escolhendo um roteador
Esta tarefa nem sempre é fácil, visto que há várias marcas, padrões e diferenças imperceptíveis entre o grande acervo de aparelhos. Apesar disso, o que mais conta na hora de você comprar seu roteador é optar por um produto que seja compatível com sua placa de rede e que possa atender ao número de computadores que terá em sua rede.

oq é wi-fi?


Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11. Por causa do relacionamento íntimo com seu padrão de mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11. O nome, para muitos, sugere que se deriva de uma abreviação de Wireless Fidelity, ou Fidelidade sem fio, mas não passa de uma brincadeira com o termo Hi-Fi, designado a qualificar aparelhos de som com áudio mais confiável, que é usado desde a década de1950.
O padrão Wi-Fi opera em faixas de frequências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as tornam atrativas. No entanto, para uso comercial no Brasil é necessária licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (normalmente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel, como computador portátil, Tablet PC ou PDA com capacidade de comunicação sem fio, deixando o usuário do Wi-Fi bem à vontade em usá-lo em lugares de "não acesso" à internet, como aeroportos.
Hoje, muitas operadoras de telefonia estão investindo pesado no Wi-Fi, para ganhos empresariais.
Hotspot Wi-Fi existe para estabelecer ponto de acesso para conexão à internet. O ponto de acesso transmite o sinal sem fios numa pequena distância – cerca de 100 metros. Quando um periférico que permite "Wi-Fi", como um Pocket PC, encontra um hotspot, o periférico pode na mesma hora conectar-se à rede sem fio. Muitos hotspots estão localizados em lugares que são acessíveis ao público, como aeroportos, cafés, hotéis e livrarias. Muitas casas e escritórios também têm redes "Wi-Fi". Enquanto alguns hotspots são gratuitos, a maioria das redes públicas é suportada por Provedores de Serviços de Internet (Internet Service Provider - ISPs) que cobram uma taxa dos usuários para se conectarem.
Atualmente, praticamente todos os computadores portáteis vêm de fábrica com dispositivos para rede sem fio no padrão Wi-Fi (802.11ba ou g). O que antes era acessório está se tornando item obrigatório, principalmente devido ao fato da redução do custo de fabricação.

oq é messenger?


MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O serviço nasceu a 22 de Julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.
O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e originou o Windows Live Messenger.
O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1996 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online. Porém nos últimos anos o MSN tem conquistado cada vez mais adeptos em Portugal (embora na Europa o mensageiro mais utilizado continue a ser o ICQ) e se tornou líder do segmento no Brasil, onde é consistentemente um dos programas mais baixados nos sites de downloads locais.[1]
O sucesso do MSN Messenger pode ser explicado por ele ser integrado ao serviço de e-mail Hotmail, por ser incluso com o Windows XP e por ter uma intensa publicidade junto ao público jovem. Também tem como concorrente o Yahoo! Messenger, outro serviço igualmente integrado a e-mail.

oq é twitter?


Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".[2]

oq é my space?


MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. É a 2ª maior rede social dos Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários.Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. O MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.
Em 18 de julho de 2005, a News Corporation (dona da FOXDirecTV etc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, anunciou que iria comprar aIntermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões.

oq é youtube?


YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por trêspioneiros do PayPal[1] um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
O YouTube utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006[2]) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmesvideoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações.[3] O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.
revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista"[4]
Em 2010, o portal R7 publicou, no aniversário de cinco anos do YouTube, que até hoje o site não deu lucro para seus proprietários.[5]

oq é orkut?

 O orkut.com é um website de comunidade on-line projetado para amigos. O principal objetivo deste serviço é tornar a sua vida social, e dos seus amigos, mais ativa e estimulante. A rede social do orkut pode ajudá-lo tanto a manter relacionamentos existentes quanto a estabelecer novas amizades entrando em contato com pessoas que você não conhece. A decisão sobre com quem interagir cabe inteiramente a você. Antes de conhecer um membro do orkut, você pode ver qual é a sua conexão com ele pela rede de amigos.

  O orkut permite que você encontre facilmente pessoas que compartilhem seus hobbies e interesses, procure relacionamentos afetivos ou estabeleça novos contatos de trabalho. Você também pode criar e participar de uma ampla variedade de comunidades on-line para discutir eventos atuais, reencontrar antigos amigos de colégio e etc....

  Para participar do orkut.com, você precisa ser convidado por alguém que já faça parte dessa rede.Clique aqui faça seu pedido que nós te enviaremos um convite para seu e-mail logo que lermos seu e-mail.

  Clique no link contido no e-mail que você recebeu e siga as instruções para criar um nome de usuário e uma senha. Se achar que o orkut não tem nada a ver com você, sinta-se à vontade para deletar o convite.


Por que se chama orkut?

  O orkut.com é um novo serviço de rede social cujo nome remete ao engenheiro da Google que o desenvolveu, Orkut Buyukkokten. (Orkut é mais fácil de soletrar e pronunciar que Buyukkokten.) O serviço foi criado como um projeto independente e não faz parte do portfólio de produtos do Google 

saiba oq é facebook

Se você ouviu falar de “Facebook”, mas não sabe o que significa, ou mesmo o que é isso, a partir de agora você não precisará mais ter está dúvida em sua mente, pois rapidamente você vai saber tudo a respeito deste site de relacionamentos muito conhecido pelos americanos, que tem atualmente sido bem procurado pelos brasileiros.
Muitas antes de inventarem o “Orkut”, o “Facebook” já existia para a alegria de muitos, e contendo mais funções e benefícios aos seus usuários. Apesar de ser praticamente todo em inglês, é muito fácil mexer com o mesmo, e seus aplicativos e brincadeiras são bem mias interessantes e bem melhores que o Orkut.
Se você já gosta do Orkut, não sabe o que está perdendo sem ser um membro do Facebook, um dos maiores sites de relacionamentos social do mundo todo, lançado em 4 de fevereiro de 2004. O mesmo foi inventado por um ex-estudante da “Harvard”, chamado Mark Zuckerberg, um gatoro muito inteligente e dedicado. Para participar do site entre em “facebook.com”, se cadastre e divirta-se agora mesmo.

oque é GOOGLE?

oque é google ??  bom google é:

Quando falamos ou lemos a palavra Google, logo vêem em mente a empresa que marcou história com um buscador confiável, rápido e relevante.
Mas você sabe o que quer dizer esta palavra ou mesmo o que o criador quis nos passar com ela?
Fonte: O que significa Google? 



Ao procurar pelo termo “Google” utilizando o próprio buscador, encontramos por volta de 2.260.000.000 ocorrências do termo, que aumentam ou diminuem conforme mais sites colocam esta palavra em suas respectivas páginas.
Mas curiosamente, nenhum destes links explica o que realmente a palavra “Google” quer dizer. É que Google é um termo forjado e retirado do termo googol que foi inventado pelo Dr. Edward Kasner, da Universidade de Columbia.
O Dr. Kasner pretendia batizar, com um nome sonoro e fácil de recordar, a centésima potência do número 10 (ou o mesmo que o número 1 seguido de 100 zeros).
Como ele não estava satisfeito com este número absurdo, o cientista criou o googo-plex, que equivale a um googol seguido de um googol de zeros.
Seja lá como for, a única utilidade do termo googol desde o momento de sua invenção, foi a de servir de inspiração para o Google, aproximando a idéia de um número extenso com a da elasticidade inesgotável dos limites da web.
Afinal, não existe nada no Universo (nem estrelas, nem grãos de poeira, nem de átomos) que sequer chegue perto de um googol.
Já o googol-plex corresponde a um valor tão obscuro que seria necessário preencher todo o Universo conhecido, somente para escrever o algarismo por extenso.